INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Jovens do projeto Juventude Cidadã fazem caminhada pela paz
06/10/2008 - 00:13:40  
  
Twitter 
Google+ 
Juventude Cidadã
Centenas de jovens realizaram uma grande caminhada em prol da Paz no estado do Piauí. A caminhada fez parte da 4ª ação voluntária do Projeto Juventude Cidadã. O programa, elaborado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), reuniu mais de 800 jovens educandos de quatro bairros de Teresina em uma Caminhada pela Paz. A passeata iniciou ás 8 horas da manhã em frente à Fundação Bradesco do Bairro Dirceu I, seguindo até a praça cultural.
 
Concentraram-se jovens de 27 turmas dos bairros Dirceu I, Dirceu  II, Deus Quer e Usina Santana. De acordo  com a coordenadora do Juventude Cidadã no Piauí, Lélia Eulálio, os jovens puderam realizar sua cidadania através desse ato e de desjo de mudança social, para tanto, além da caminhada levaram cartazes e faixas focando o fim  da violência em nosso estado e no Brasil. “A caminhada tem como foco a busca por uma melhor qualidade de vida no combate a violência que assola os bairros” afirma a coordenadora.
 
As turmas do bairro Água Mineral também realizaram uma caminha, no entanto esta tinha foco mais especifico: contra a violência no trânsito. Já no bairro Nova Brasília foi feita arrecadação de livros para a Biblioteca Comunitária do Parque Alvorada.     
 
A última ação voluntária do programa Juventude Cidadã, realizada no mês de agosto, consistiu em arrecadar alimentos para serem distribuídos em instituições. O bairro Renascença I, por exemplo, arrecadou alimentos para o abrigo São Lucas.
 
A ação voluntária acontece em todos os municípios do Piauí que participam do programa. Em todo o estado, cinco mil jovens de 19 municípios estão sendo beneficiados,  são eles: União; Regeneração; Parnaíba; Luís Correia; Piripiri; Pedro II; Esperantina; Campo Maior; Castelo do Piauí; Picos; Paulistana; Fronteiras; Oeiras; Valença; Floriano; Canto do Buriti; São Raimundo Nonato; São João do Piauí e Bom Jesus.
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI