:: SINE
  Boa Madrugada! Sábado, 21 de setembro de 2019
 

8887895
Acessos
 

QUEM SOMOS


O SINE-PI - Sistema Nacional de Emprego é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego, criado através do Decreto 76.403 de 08/10/78, Coordenado a nível Nacional pela Secretaria de Políticas de Empregos e Salário - SPES, tendo como meta a organização do mercado de trabalho em todos os Estados.
No Piauí, este programa é administrado pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo - SETRE através do SINE-PI, criado por força do Decreto 256, de 10/05/77.


Serviços
• Informações e orientação sobre o mercado de trabalho
• Intermediação de mão-de-obra
• Seguro-Desemprego
• Qualificação de mão-de-obra
• Apoio ao trabalho autônomo (serviços)
• Expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social

Como funciona a intermediação de mão de obra:

Ao chegar ao SINE o trabalhador recebe uma senha. Todas as senhas são distribuídas pela manhã, a partir das 7hs. Quando chegar a sua vez, será direcionado para um dos atendentes que fará o cadastramento.
No primeiro atendimento será inserido os dados do trabalhador em nosso sistema. Esse procedimento dura entre 15 e 20 minutos;
Caso tenha disponível alguma vaga de acordo com o perfil do trabalhador o mesmo será encaminhado para participar de processos seletivo nas empresas, diretamente pelo Setor de Atendimento, ou após avaliação do Serviço de Psicologia, caso contrario  o  trabalhador será orientado a retornar ao SINE periodicamente, para se informar sobre o andamento de sua solicitação.
Para facilitar o atendimento e o acesso às vagas oferecidas no SINE o trabalhador deve levar originais dos seguintes documentos:
RG,
Carteira de Trabalho
Comprovante de Residência
Comprovante de Escolaridade,
Certificados
Sempre que o trabalhador mudar de endereço, telefone, ou realizar novos cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional deve comparecer imediatamente ao SINE para atualizar o cadastro.


Webmail
Usuário: 
Senha: 
Serviços
 
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem: