INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Sine-PI realiza seleção para trabalhadores sem experiência
13/08/2015 - 11:26  
  
Twitter 
Google+ 
Seleção de emprego.

Por meio do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) realizará uma seleção para contratar trabalhadores que atuem na maior rede de cinemas do Brasil, que irá se instalar no Shopping Rio Poty. São 20 vagas abertas para o cargo de atendente e os candidatos não precisam ter experiência na área.

O processo seletivo acontecerá na próxima quarta-feira (19), às 09:30h, no auditório da unidade central do Sine, localizado à Av. José dos Santos e Silva. Os candidatos às vagas precisam ter apenas o Ensino Médio completo e aqueles que forem contratados exercerão atividades que envolvem averiguação, controle, contagem e divulgação.

Segundo o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, essa é uma grande oportunidade para quem não possui experiência no mercado de trabalho. “Viemos insistindo no firmamento da parceria há cerca de dois meses e essa seleção é uma enorme vitória, pois as empresas estão mais exigentes e sempre há a necessidade de experiência ou qualificação. Aqueles que pretendem começar a trabalhar não devem perder essa chance”, alerta.

Para participar da seleção, os interessados precisam estar cadastrados no Sine e comparecer com a carta de encaminhamento. “É importante que todos retirem a carta com antecedência para evitar a demora e atrasos. O documento é adquirido no Sine e no dia da seleção, quem estiver com a carta em mãos receberá a senha que garante a sua entrada”, atenta o gerente de Intermediação de Mão de Obra do Sine, Rafael Torres.

No dia 19 de agosto, haverá ainda uma seleção para contratar um assistente de manutenção para a mesma rede de cinemas. Para concorrer a esta vaga, é necessário que os trabalhadores possuam o segundo grau ou superior completo de técnica em eletrônica e/ou mecânica, além de experiência de seis meses na área, comprovada na Carteira de Trabalho.

Além da carta de encaminhamento, todos os interessados em participar das seleções intermediadas pelo Sine-Pi devem ter em mãos a Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), Cadastro de Pessoa Física (CPF), certificados de qualificação (se houver) comprovante de escolaridade, comprovante de residência e perfil profissional com foto. 


Por Lorenna Costa

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI