INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Serviços do Sine-PI são ofertados no Circuito Antena 10 do bairro Mocambinho
26/06/2015 - 11:46  
  
Twitter 
Google+ 

A


Através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) participa, nesta sexta-feira (26), do Circuito Cultural Antena 10 nos bairros. O projeto que neste ano já esteve no Parque Piauí, agora leva diversos serviços gratuitos à comunidade do Mocambinho, zona norte de Teresina, na praça da Telemar.

O Sine-PI, sempre presente nas ações do Circuito, oferta todos os seus serviços no estande, que costuma ser um dos mais procurados. No espaço dedicado ao órgão, a população encontra os serviços de cadastramento do trabalhador, intermediação de mão de obra, orientação e agendamento para a expedição da Carteira de Trabalho e Seguro-Desemprego, além da divulgação das vagas de emprego disponíveis no banco de dados. Até o final do dia, a estimativa é que cerca de 500 pessoas sejam atendidas.

AA

O estudante Francisco Alves, que está desempregado e aproveitou a oportunidade para verificar as vagas ofertadas, diz o quanto é importante poder usufruir dos serviços do Sine perto da sua casa. “É muito bom ter um momento como esse que facilita o nosso deslocamento, já que todos aqui moram pelos arredores. Apesar de ser apenas durante um dia, conseguimos fazer diversas coisas que levaríamos dias para finalizar e hoje pretendo usar todos os serviços desse estande”, falou.

Para o gerente de Intermediação do Sine-PI, Rafael Torres, que representa o secretário Gessivaldo Isaías, ações como esta impulsionam o trabalho do órgão e deixa a população mais informada sobre os serviços que são gratuitamente prestados. “Aqui estamos fazendo tudo o que normalmente é feito nos postos Sine, só que com um diferencial. Hoje as pessoas não precisam nem sair do seu bairro. A ideia do circuito é excelente pois leva o Sine para perto da população”, destacou.

Além dos serviços prestados pelo Sine-PI, no Circuito Cultural Antena 10 nos bairros os moradores da comunidade podem usufruir de variados serviços como a expedição de documentos, aquisição de mudas de plantas, assessoria jurídica, massagem e limpeza de pele, orientações sobre a doação de sangue, além das atrações culturais e musicais que marcam presença durante todo o dia. 

L

 

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI