Piauí participa do Dia Nacional em Defesa do Sistema Público de Emprego
24/08/2011 - 11:43

Dia Nacional em Defesa do Sistema Público de Emprego
No dia 24 de agosto, aconteceu em Teresina o Dia Nacional em Defesa do Sistema Público de Emprego. A mobilização e a data foram aprovadas na reunião extraordinária do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho, que aconteceu em maio deste ano.

Em Teresina, a mobilização aconteceu no auditório da Agência de Desenvolvimento Habitacional – ADH, , com uma mesa redonda para debates sobre o tema e contando com a participação   da Superintendente Regional do Trabalho,  Paula Mazullo, Edward Moura, representando a OAB/PI, Ubirani Rocha, Diretor do SINE, Júlio Sá, representando a Coordenadoria da Juventude,e  Adilson Costa, Diretor de Qualificação da SETRE, representando a secretária Larissa Maia.

O evento teve por objetivo chamar a atenção de todo o país para a necessidade de fortalecimento do sistema, integrado pelos serviços de qualificação, intermediação e habilitação ao seguro-desemprego.

Segundo a secretária do trabalho e empreendedorismo, Larissa Maia, a data é uma oportunidade para despertar o olhar sociedade acerca da importância do sistema público de emprego. “O Ministério do Trabalho, juntamente com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo, vem realizando grandes esforços para levar qualificação e possibilidades de empregabilidade aos nossos cidadãos. Por meio dos Sines  e de programas como o Pronatec, estamos levando cidadania aos piauienses”, avalia, fazendo referência ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao emprego – Pronatec, que tem como meta oferecer 8 milhões de atendimentos até 2014 na educação profissional para estudantes do ensino médio e trabalhadores que necessitam de qualificação.