INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Posto do Sine de São Raimundo Nonato terá atendimento ao Seguro-Desemprego
03/09/2009 - 00:11:30  
  
Twitter 
Google+ 

Atendimento SINE

Buscando melhor atender ao trabalhador, o Posto de Atendimento do SINE/PI de São Raimundo Nonato (Rua Major Jerônimo Belo, 300 -SASC) estará recebendo a partir do dia 15 de setembro a solicitação de recebimento do seguro-desemprego. Para que isso ocorra, o Posto será totalmente informatizado e os funcionários receberão treianamento para o desempenho de mais uma ação.

O seguro-desemprego é um benefício temporário concedido ao trabalhador desempregado. Todo trabalhador dispensado sem justa causa tem direito ao benefício, desde que comprove ter recebido salário nos últimos 06 (seis) meses; ter trabalhado pelo menos 06 (seis) meses nos últimos 36 (tinta e seis) dias; não estar recebendo nenhum benefício da Previdência Social, como: aposentadoria, auxílio doença, auxílio reclusão e pensão, exceto auxílio-acidente e abono de permanência em serviço; e, não possuir renda própria para seu sustento e de seus familiares.

Além do seguro-desemprego, o Posto do SINE de São Raimundo Nonato já desenvolve as ações de intermediação de mão de obra, como: cadastro e encaminhamento do trabalhador, ofertas de vagas de emprego e expedição de carteira de trabalho.

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI