INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Aviso - SINE-PI está expedindo CTPS Digital, em Teresina
15/01/2015 - 09:00  
  
Twitter 
Google+ 

SINE-PI INFORMA: A nova Carteira de Trabalho Digital será entregue em até 15 dias da solicitação com informações atualizadas sobre o trabalhador, todas as informações fornecidas serão cruzadas “online” com os bancos de dados disponíveis no governo federal. A mudança integra o projeto de modernização do Ministério do Trabalho e Emprego e dos serviços prestados ao cidadão. Está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito , sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto. 

Este novo sistema da CTPS  Digital do Trabalhador, tem validação nacional dos dados .  Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira. O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal. A expectativa é que até o final de 2015 os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE/Postos SINE´s para emitir uma nova carteira, a antiga CTPS permanece válida. Somente no caso de uma 2ª via ou da emissão da primeira vez é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema.

Nosso horário de trabalho é de  07:30/13:30 hs, é distribuído senhas para o atendimento.

* Todos os nossos serviços são gratuitos!

SINE/CENTRO - Av. José dos Santos e Silva, 1.380/Sul

Telefones * PABX: 3221-2940/2941

Linha do Trabalhador: 0800 086 6060

A DIREÇÃO.
--

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI