INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Setre entrega projeto para integrar Plano de Ação contra miséria no Piauí
19/09/2011 - 10:27  
  
Twitter 
Google+ 

A secretaria estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) é umas das secretarias envolvidas na construção do Plano de Ação para o Programa Piauí sem Miséria. O projeto acontece de forma integrada e congrega diversas secretarias que são coordenadas pelo sob a orientação do técnico Cezar Fortes, representante do Núcleo de Estudos e Projetos Especiais (NEPE).

“Cumprimos o nosso prazo e entregamos um projeto que destaca como será o papel da Setre nessa ação estadual no combate a miséria. Trabalharemos com a inclusão produtiva do público-alvo do programa, que são aquelas pessoas que se encontram na linha de extrema pobreza, em especial os moradores de zonas rurais.”, destacou a professora e secretária do Trabalho, Larissa Maia.

O papel da Setre será desenvolvido em três eixos: qualificação de mão-de-obra, empreendedorismo e intermediação pública de mão-de-obra. Além da Setre e do Nepe, participarão do projeto no estado do Piauí as secretarias de desenvolvimento rural, de saúde, de assistência social e cidadania, planejamento e educação.

A meta no eixo da qualificação é inserir a população no mercado de trabalho através de cursos de formação sintonizados com a vocação econômica de cada região. As ações de intermediação serão realizadas considerando o conjunto de oportunidades mapeadas junto às empresas públicas e privadas.

Já as ações de empreendedorismo serão voltadas para criar novas oportunidades de desenvolvimento econômico local, ampliar o mercado das micro e pequenas empresas, estimulando a formação de empreendimentos cooperativados e apoiar o microempreendedor individual.

 

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI