INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Sine promove dia de cidadania no Parque Universitário
19/08/2011 - 17:40  
  
Twitter 
Google+ 
Após um grande sucesso do evento realizado no bairro Piçarreira, o Sistema Nacional de Emprego (Sine- Piauí) promove neste sábado, dia 20 de agosto, mais um Dia de Cidadania. O bairro contemplado será o Parque Universitário, zona leste da capital, que receberá a prestação de diversos serviços na sede da sua associação de moradores das 8h às 12h.

No Dia de Cidadania, os trabalhadores receberão informações sobre o Sine e como utilizá-lo. Além disso, serão emitidas carteiras de trabalho para os cidadão que ainda não possuem o documento.

 A programação do evento também inclui ainda palestras gratuitas, que esclarecerão aos trabalhadores sobre a forma correta de elaborar um currículo e a melhor maneira de se comportar em uma entrevista de emprego.

No local, haverá um espaço voltado para inscrições dos trabalhadores no Programa Mais Emprego e também nos cursos que são oferecidos gratuitamente nas sedes do Sine. Segundo o diretor da entidade, Ubirani Rocha, a população está utilizando bem a oportunidade que o Sine está oferecendo. “Nos locais onde estamos realizando o Dia de Cidadania, a procura está sendo cada vez maior, o que nos deixa muito felizes”, comenta, ressaltando que a iniciativa é uma de aproximar o serviço da população.

Mais edições do Dia de Cidadania estão programadas para beneficiar outros bairros, como Lourival Parente, Santa Maria da Codipi e Vila Irmã Dulce. A prestação dos serviços ocorrerá sempre aos sábados.
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI