INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Unidades Sine são reformadas e pretendem agilizar serviços
27/07/2011 - 10:31  
  
Twitter 
Google+ 

A Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo  (Setre) através do Sistema Nacional de Emprego (Sine) realiza amanhã (28), a entrega da reforma de duas unidades de atendimento aos trabalhadores.  Os postos ficam localizados nos bairros Dirceu Arcoverde, zona sudeste e Parque Piauí, que fica na zona sul de Teresina.

Além da revisão elétrica e hidráulica, as unidades receberão novas cadeiras, computadores e instalações. Outra novidade é a implantação do sistema Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego que tem a proposta de integrar as políticas de emprego, trabalho e renda do Ministério com a sociedade, gerando uma base de dados única, que facilitará o acesso tanto do trabalhador quanto do empregador às oportunidades disponíveis no mercado de trabalho.O sitema já é executado na unidade central do Sine,  localizada na Avenida José dos Satos e Silva.

 A secretaria estadual do Trabalho, Larissa Maia, destaca que “ a cara nova dessa unidade objetiva atender melhor os trabalhadores e fazer com o que a procura na unidade central seja direcionada para os postos dos bairros”, afirmou.

O diretor do Sine-Piauí , Ubirani Rocha, destacou que dentre os serviços oferecidos nos postos reformados estão a emissão de carteira de trabalho, a solicitação do seguro desemprego,  e o cadastro de currículos. “Com os pólos desses bairros funcionando de forma efetiva  teremos condições de intensificar ainda mais nossos serviços e beneficiar a população”, ressaltou.

 

 

 

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI