INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Oficinas gratuitas iniciam no Sine Piauí
11/05/2011 - 00:10:04  
  
Twitter 
Google+ 


A Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) através do Sistema Nacional de empregos (Sine), realizou em parceria com o SIFE Students In Free Enterprise) o início das novas atividades para estimular e auxiliar os trabalhadores no ingresso ao mercado de trabalho. O projeto propõe a realização de oficinas gratuitas de elaboração de currículo e orientações sobre como se comportar em uma entrevista de emprego.

A professora e secretária estadual do trabalho e empreendedorismo, Larissa Maia, abriu na última terça-feira (10), o início das atividades com uma palestra sobre a forma de se comportar e assumir o compromisso na busca do emprego. Estiveram presentes quase 60 trabalhadores que buscam,através do Sine, emprego nos mais diversos setores.

“O ser humano é movido a perspectivas, isso é importante para atingir as metas que desejamos. Em uma seleção tudo conta: a comunicação, a voz, a fala, o vocabulário e a expressão corporal.”, ressaltou a secretária.

Apesar de ser novidade, o projeto já é elogiado pelos trabalhadores que aprovaram a iniciativa da Setre.“Achei a idéia maravilhosa, porque atualmente me vejo com a dificuldade enorme ao enfrentar entrevistas de emprego. Quando não se tem qualificação, o comportamento na entrevista pode fazer a diferença. Acho que essa oficina vem me ajudar e me oferecer uma oportunidade a mais na procura por um emprego. Estou mais esclarecida”, destacou Maria Betânia, participante da oficina.

As oficinas acontecem as terças e quintas-feiras, sempre direcionadas para técnicas de entrevistas. O projeto conta, ainda, com mini-cursos com duração de 15 horas/aulas que acontecerão sempre as segundas e quartas-feiras.  A primeira turma inicia dia 16 de maio e aborda os temas como Atendimento ao Público e Técnicas de Venda.

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI