INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Sine utiliza novo sistema para intermediação de vagas
29/04/2011 - 00:10:33  
  
Twitter 
Google+ 
sine pi

 O Sistema Sigae Web foi desenvolvido e criado através do Ministério do Trabalho  com o objetivo de oferecer soluções e recursos para  o Fundo de Amparo ao Trabalhador  (FAT). O sistema fornece para os trabalhadores serviços que antigamente eram oferecidos somente pessoalmente nos postos dos Sine espalhados pelo Brasil. No  Piauí o Sigae Web está sendo gradativamente implantado nas unidades Sine  desde o início do mês de abril.

“A intenção é integrar as unidade Sine de todo o país. Além do Piauí já foram instalados o Sigae Web nos estados de Mina Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba , dentre outros.O trabalhador pode ,inclusive, solicitar uma vaga de emprego em alguns desse outros Estados que também utilizam o mesmo sistema.Para isso, basta que eles coloque no seu perfil que tem interesse na vaga em outro Estado e se adequem ao requisitos solicitado para o emprego ”, destacou a secretaria estadual do trabalho e empreendedorismo, Larissa Maia

“Neste primeiro momento estamos passando por um processo de adaptação do novo sistema. Isso não acontece apenas no Piauí, mas em todos os Estados em que o sistema é implantado. Estamos agilizando nossos serviços e para a próxima semana já iremos aumentar o número de senhas para os atendimentos”, ressaltou a gerente de intermediação, Karina Pedrosa.

A gerente acrescentou também que os trabalhadores podem fazer o seu pré cadastro através do acesso ao sistema pela internet. “É uma forma deles irem também se familiarizando com o sistema Sigae Web”, finalizou Karina Pedrosa.

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI