INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Trabalhadores são treinados por profissional da Credicard
24/03/2011 - 00:15:57  
  
Twitter 
Google+ 

O Sistema Nacional de Empregos (Sine- Piauí) realizou na última semana uma triagem e intermediou para a Empresa Credicard 139 trabalhadores. As vagas ofertadas são nas áreas de auxiliar de escritório, auxiliar administrativo, promotor de vendas além de vendedor interno e externo.

Na manhã desta quinta-feira (24), os 50 trabalhadores  pré-selecionados  participaram de um treinamento com o objetivo de capacitá-lo para o atendimento aos clientes. Após o treinamento 19 pessoas serão selecionadas para trabalharem na cidade de Teresina. Os demais receberão certificado de participação do treinamento oferecido pela empresa.

“Fomos procurados pela empresa e aceitamos prontamente realizar essa seleção. Isso faz parte da nova roupagem da administração do governador Wilson Martins e que prega essa aproximação e transparência do empregador com o Sine. A procura por grandes empresas como a Credicard reflete a importância do trabalho que estamos realizando”, afirma o diretor do Sine , Ubirani Rocha.

João Marcelo, profissional da área de atendimento e consultor da Credicard destacou que foram abordados no treinamento temas como: mercado de trabalho, técnicas de atendimento, metas, auto-responsabiliodade, além da política de aceitação de cartão de crédito. “Temos a intenção de retornar esse trabalho aqui no Piauí em outras ocasiões. No caso desse treinamento, mesmo que o concorrente a vaga não seja selecionado, já estamos orientando e certificando a sua participação no nosso curso”, disse  o consultor.

DADOS 2011

O coordenador de captação de vaga dos Sine, Luis Neto, acrescentou ainda, que nos três primeiros meses dos anos de 2011 a colocação de trabalhadores no mercado de trabalho através do Sine Piauí foi superior a soma da colocação nos anos de 2009  e 2010 no mesmo período do ano.“ Nossa progressão no início desse ano foi bem considerável.  Ainda não terminamos o mês de março mas nossas projeções são extremamente positivas”, destacou.

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI