INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Sine lança projeto ENQUANTO MEU EMPREGO NÃO VEM
22/02/2011 - 00:11:15  
  
Twitter 
Google+ 

A Secretaria Estadual de Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através do Sistema Nacional de Emprego (Sine- Piauí), lançará próxima terça-feira (22), uma campanha voltada especialmente para o trabalhador piauiense.

Com a intenção de humanizar as ações de atendimento e otimizar o serviço prestado, a campanha “Enquanto meu emprego não vem” traz novidades para aqueles que buscam inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

“Após uma pesquisa de campo realizada foi constatado que boa parte dos trabalhadores que chegam até o Sine estão completamente desmotivados. Começamos a pensar em uma forma de tornar essa busca por emprego mais leve e humanizada. ”, destacou Ubirani Rocha, diretor de intermediação do Sine Piauí.

A partir do dia 22 de fevereiro, estarão disponíveis aos trabalhadores folders, panfletos e outras peças informativas orientando a forma correta de proceder ao tentar conquistar uma vaga. “Além da documentação a ser apresentada, vamos orientar a melhor forma de fazer o currículo profissional”, lembrou o diretor.

O Projeto "Enquanto meu emprego não vem" será implantado através de cursos, palestras, oficinas, estudos de caso vivenciados no ambiente de trabalho, além de dinâmicas.

Outra novidade é presença da música para tornar o ambiente da espera nas filas mais aconchegante. Em cada data comemorativa será escolhido uma trilha sonora diferente. Para os próximos dias que antecedem o carnaval, o Sine contará com a animação de uma banda tocando marchinhas carnavalescas.

“Essa dinâmica musical também será feita em cada uma da outras datas comemorativas como o Dia da Mulher, a Páscoa, Dia do Trabalhadores , Dia das mães e demais festividades”, destacou Ubirani Rocha.


Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI