INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Qualifica Piauí capacita mais de 80 internos da Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira
31/05/2023 - 10:34  
  
Twitter 
Google+ 
Entrega de certificados do curso de pedreiro
O curso de operário da construção civil/pedreiro foi realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) em parceria com a UPGRADE – Tecnologia Educacional LTDA. E foram oferecidos para os internos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos.

O curso teve uma duração de 30 dias e com 2 turmas, dividido em 4 partes e totalizando uma carga horário de 80h. Ao total 86 internos foram qualificados e receberam o certificado emitido pelo curso. 

'Acho que todo mundo tem uma segunda chance, você errou uma vez, não precisa permanecer no erro, depois você volta a ser um cidadão com direitos, direito a trabalhar, a sustentar você e sua família, vão sair sabendo de muita coisa, vocês não vão parar nesse curso de pedreiro, façam outros cursos, quanto mais vocês tiverem, mais chances vão ter lá fora,' comentou a secretária da Sasc, Regina Sousa. 

O curso foi divido entre, introdução, construção, alvenaria e orientação para os mercados de trabalhos, entre essas partes foram estudadas a apresentação do trabalho, instrumentos, fundações e normas técnicas, tecnologias dos sistemas, marketing pessoal e relações humanas. 

'É uma alegria a gente tá aqui hoje fazendo a certificação, é a segunda certificação que a gente faz aqui. Hoje nós estamos aqui, fazendo a certificação do curso de construção civil, nós tivemos aqui em fevereiro fazendo o monitoramento e a gente já percebeu o entusiasmo das pessoas com que estavam levando essa oportunidade,' explicou o Superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão Social José Barros.

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI