INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Sasc leva qualificação para Amarante
12/04/2023 - 10:19  
  
Twitter 
Google+ 

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Superintendência do Trabalho Renda e Inclusão Social, realizou, no dia 10 de abril, a aula inaugural dos cursos de Mecânica de Motocicletas, Corte e Costura e Cabeleireiro Básico na cidade de Amarante. Os cursos de qualificação profissional fazem parte do projeto Qualifica Piauí.

As Unidades Móveis de Qualificação Profissional ficarão no município de 10 de abril a 05 de maio oferecendo 96 vagas para o curso de Corte Costura e Cabeleireiro Básico e mais 32 vagas para o curso de Mecânico de Motocicleta. 

A Diretora de qualificação profissional da SASC, Heline Silva, explica que os cursos ofertados foram solicitados pela própria prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social do município de Amarante e pelas Câmaras de Vereadores, atendendo demandas de toda a cidade, oportunizando qualificação em áreas bastante requisitadas pelo mercado local. 
“Os cursos tiveram uma procura muito significativa pelos munícipes. São cursos que são rápidos, porém intensos, proporcionando uma aprendizagem concreta e efetiva, oportunizando, logo depois da formação, acesso rápido ao mercado de trabalho, seja através de iniciativas empreendedoras, seja através de iniciativas solidárias, na constituição de associações e de cooperações, como também através do emprego formal”, completa Heline

Ao final dos cursos, no momento da certificação, a Sasc levará uma equipe do Sine de Floriano para realizar o cadastro dos interessados sendo essa mais uma oportunidade de emprego na região, por meio de um emprego formal. 

“Esses cursos oportunizam ao cidadão diversas formas de acesso a um trabalho, e todas elas de forma prática, de forma rápida, trazendo, inclusive, mudança de vida. Ouvimos muitos depoimentos de pessoas que estavam desempregadas, sem oportunidade e que estão vendo na qualificação profissional uma forma de melhorar sua renda e de voltar ao mercado de trabalho”, completa Heline.

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI