INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Qualifica Piauí chega a Castelo do Piauí
29/03/2023 - 10:03  
  
Twitter 
Google+ 
Curso de eletricista em Castelo do PI
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos -SASC, levou para o município de Castelo do Piauí a Unidade Móvel do curso de Eletricista Instalações Básicas. A aula Inaugural aconteceu na segunda-feira, dia 27.

O Programa Qualifica Piauí chega ao município de Castelo com a oferta do curso de Eletricista Instalações Básicas, oportunizando qualificação profissional a 32 pessoas. O curso tem a duração de 17 dias, com carga horária de 66 h, dispondo de material didático de fácil acesso, com aulas teóricas e práticas. As turmas são divididas nos turnos manhã e tarde, e, ao final do curso, os alunos concludentes serão certificados e inseridos no banco de dados no SINE para possíveis encaminhamentos ao mercado de trabalho.

A Gerente de Qualificação Profissional/ SUTRIS, da SASC, Sara Carvalho, reforça a importância da qualificação para a garantia de direitos: “A oferta de qualificação profissional é mais uma das ações que o Governo do Estado do Piauí, através da SASC- SUTRIS e visa contribuir para a superação de problemáticas sociais, possibilitando que pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidades sociais tenham oportunidade de conquistar sua emancipação profissional e humano – social”, explica ela.

A prefeitura do município de Castelo é parceira da ação, oportunizando qualificação em uma área bastante requisitada pelo mercado local. “O curso é de extrema importância para os munícipes. A gente está qualificando uma mão de obra de forma segura e essas pessoas, ao termino do curso terão a opção de irem buscar um empregou para se tornarem empreendedores. Muitos que fazem o curso já faziam bicos ou trabalhavam na área como autônomos mas também tivemos meninos muito jovens que se interessaram pelo curso e foram em busca de garantir uma vaga prevendo se qualificar para um possível emprego”, diz a secretária de assistência Social de Castelo, Nina Silva.


Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI