:: SINE

Notícias sobre município de Bom Jesus - PI
15/02/2017 11:50:20

Superintendência Regional cria grupo para atuar em Bom Jesus

Em parceria com o Ministério Público, órgão debate melhorias dos serviços no município.

Constituir uma equipe de trabalho para ir mensalmente à cidade de Bom Jesus e incentivar a criação de sindicatos laborais. Essas foram algumas das ações definidas em reunião realizada, na semana passada, entre a Superintendência Regional do Trabalho do Piauí e o Ministério Público.

O encontro foi promovido para discutir alternativas que proporcionem melhores condições na execução dos serviços oferecidos pela superintendência, para resolver assuntos como a emissão de carteiras de trabalho, homologações de rescisões de contratos trabalhistas e agendamento de seguro-desemprego no município.

“As medidas trarão benefícios para os cidadãos de Bom Jesus”, disse o superintendente regional, Philippe Salha. “A avaliação foi positiva. Apresentamos ideias e conseguimos chegar a um acordo para resolver a situação”, afirmou a procuradora geral do Ministério Público do Piauí, Jeane Carvalho.

Depois da reunião, também ficou decidido que a Superintendência Regional do Trabalho manterá convênio com a prefeitura de Bom Jesus. A procuradora do Trabalho na cidade de Bom Jesus, Natália Azevedo, também participou do encontro.

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 10h41

Ministério do Trabalho
imprensa@mte.gov.br
(21) 2021-5449