INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Sine do Espaço da Cidadania volta a emitir Carteira de Trabalho
07/07/2016 - 11:19  
  
Twitter 
Google+ 

Através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), o posto do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine/PI) do Espaço da cidadania voltou a emitir carteira de trabalho e previdência social – CTPS, localizado No Shopping Rio Poty. O serviço estava sem atendimento por conta de uma mudança no sistema online e agora já está em perfeitas condições de funcionamento.

A emissão da carteira de trabalho pode ser realizada a partir dos 14 anos e para retirar o solicitante deve portar cópia e original de documento de identificação legível, em bom estado de conservação, correto (válido) ou autenticado em cartório que conste: nome, local de nascimento e Estado, data de nascimento, Filiação, nome/ número e órgão expedidor do documento.

São aceitos para identificação: Carteira de Identidade, Certificado de Reservista, Registro de Conselho de Classe, Passaporte, Dispensa de Incorporação, Certidões de nascimento ou casamento. É necessário levar ainda a cópia e original do CPF, ou Folha da Receita Federal ou dos Correios com o número. (Não será aceito apenas o número escrito manualmente); 2 fotos 3×4 e Comprovante de residência com CEP. Os casados devem levar certidão de casamento original e os divorciados/separados levarem certidão de casamento original com averbação.

Para tirar a segunda via em caso de perda ou roubo, o solicitante deve levar um boletim de ocorrência, o número de série da carteira de trabalho e o estado de emissão da carteira.

O Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, falou sobre a importância de o serviço ser disponibilizado. “Devido a grande procura e demanda de solicitação de emissão da carteira de trabalho, nós buscamos junto ao sistema nacional a solução para que o problema fosse solucionado o mais breve possível, para que voltássemos a atender nossos cidadãos cotidianamente. Os esforços foram concretizados e o espaço cidadania já está realizando o atendimento necessário para a emissão”, concluiu o secretário.

Em funcionamento desde dezembro de 2015, o Sine do Espaço da Cidadania funciona no Shopping Rio Poty localizado na Av. Marechal Castelo Branco, nº 911, 4º andar, Bairro: Porenquanto e atende das 07:30 às 17:30, através de distribuição de senhas e com todos os serviços gratuitos. Os telefones para contato são: (86) 3221-2940/2941

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI