Sine-PI terá aplicativo para celular
15/03/2016 - 09:20

Reunião Ati

Imagine um aplicativo para celular que contenha todas as informações e anúncios de vagas para empregos que o Sine-PI disponibiliza. Pois bem, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE) solicitou a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) o desenvolvimento e a disponibilização gratuitamente essa facilidade ao piauiense.

De acordo com o Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, a ferramenta é algo inovador para o setor, porém muito popular entre os usuários de smartphones. “Hoje praticamente todas as pessoas tem um celular com acesso a internet. Então nós temos que nos adequar a demanda da sociedade e procurarmos facilitar a vida dos trabalhadores, o aplicativo vem justamente para isso”, explica Gessivaldo.

A novidade foi anunciada, nesta segunda-feira (14), pelo diretor técnico da ATI, David Amaral, após reunião solicitada pelo gerente do Sine, Rafael Torres. “Estivemos reunidos com uma equipe do Sistema Nacional de Empregos, onde nos foi solicitada a criação dessa ferramenta na qual será possível empresas e trabalhadores se cadastrarem e deixarem suas informações, tanto de oferta como de procura por trabalho”, conta David.

Para o analista de Sistemas da ATI, Evaldo Cunha, o app, termo pelo qual é conhecido o aplicativo na linguagem informal da internet, trará diversos benefícios. “O principal será a redução de filas nos postos do Sine, pois as pessoas poderão se candidatar às vagas por meio do cadastro feito”, esclarece Evaldo.

Presente à reunião, o gerente de Infraestrutura da Agência de Tecnologia, Weslley Sousa, informa que a parte formal para firmar a parceria entre os órgãos está sendo concluída. “Além de facilitar o acesso do piauiense a ofertas de emprego, o aplicativo vai dispor de informações sobre seguro desemprego, décimo terceiro, entre outras coisas”, conclui o gerente.