INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Serviços do Sine-PI são ofertados no Circuito Antena 10 na Potycabana
20/11/2015 - 10:28  
  
Twitter 
Google+ 

K

Por meio do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) participa, nessa sexta-feira (20), do Circuito Cultural Antena 10 nos bairros. O projeto, que neste ano já esteve no Parque Piauí e Mocambinho, agora leva diversos serviços gratuitos à zona Leste de Teresina, na Potycabana.

O Sine-PI, sempre presente nas ações do Circuito, oferta todos os seus serviços no espaço disponibilizado, que costuma ser um dos mais procurados. No local dedicado ao órgão, a população encontra os serviços de cadastramento do trabalhador, intermediação de mão de obra, orientação e agendamento para a expedição da Carteira de Trabalho e Seguro-Desemprego, além da divulgação das vagas de emprego disponíveis no banco de dados.

O mecânico Jadilson Duarte, que pela primeira vez irá tirar a Carteira de Trabalho, pretende aumentar a renda e assegurar os seus direitos trabalhistas. “Já perdi muito tempo e agora quero ter acesso aos benefícios que a Carteira de Trabalho oferta. Aqui, só precisei pegar uma senha e logo fui atendido. Aproveitei também para fazer o meu cadastro no Sine”, disse.

K


Para o gerente de Intermediação do Sine-PI, Rafael Torres, que representa o secretário Gessivaldo Isaías, ações como esta impulsionam o trabalho do órgão e deixam a população mais informada sobre os serviços que são gratuitamente prestados. “Aqui estamos fazendo tudo o que normalmente é feito nos postos Sine, só que ao invés de nos procurarem, nós que vamos até os trabalhadores. A ideia do circuito é excelente pois leva o Sine para perto da população”, destacou.

Além dos serviços prestados pelo Sine-PI, no Circuito Cultural Antena 10 nos bairros os moradores da comunidade podem usufruir de variados serviços como a expedição de documentos, aquisição de mudas de plantas, assessoria jurídica, massagem e limpeza de pele, orientações sobre a doação de sangue, além das atrações culturais e musicais que marcam presença durante todo o dia. 

K

 

 Por Lorenna Costa

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI