INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Sine-PI seleciona 25 atendentes para empresa alimentícia
25/08/2015 - 08:22  
  
Twitter 
Google+ 
Seleção de emprego.

Por meio do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) realizará uma seleção para contratar trabalhadores que atuem em uma das maiores redes de alimentação do Brasil. São 25 vagas abertas para o cargo de atendente e os candidatos não precisam ter experiência na área.

O processo seletivo acontecerá nessa quarta e quinta-feira (26 e 27), às 14:00hh, no auditório da unidade central do Sine, localizado à Av. José dos Santos e Silva. Os requisitos mínimos são Ensino Médio incompleto, vontade de aprender e possuir disponibilidade de horário. Os selecionados irão atuar na nova franquia que se instalará em breve no Centro.

Segundo o gerente de Intermediação de Mão de Obra do Sine, Rafael Torres, os candidatos devem chegar cedo para retirar a carta de encaminhamento. “Serão apenas 150 cartas para essa seleção. Iremos dividí-los em duas turmas, sendo 75 pessoas atendidas no dia 26 e outras 75 no dia 27, portanto o ideal é que quem puder, venha ainda hoje ou adiante-se amanhã”, alerta.

A carta de encaminhamento é quesito obrigatório em todas as seleções e pode ser retirada no próprio Sine. Além da carta, todos os interessados devem estar cadastrados no sistema e ter em mãos a Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), Cadastro de Pessoa Física (CPF), certificados de qualificação (se houver) comprovante de escolaridade, comprovante de residência e perfil profissional com foto.

Essa será a segunda seleção realizada no mês de agosto pelo Sine para pessoas sem experiência. “Todos aqueles que pretendem ingressar no mercado de trabalho devem estar atentos às novas oportunidades que o Sine está disponibilizando. Viemos nos esforçando bastante para achar vagas para esse público, que precisa de mais portas abertas para iniciar a sua vida profissional”, atenta o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías.

 

Por Lorenna Costa

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI