INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Sine-PI e Ceir firmam parceria para inserção de PCDs no mercado de trabalho
04/08/2015 - 10:42  
  
Twitter 
Google+ 
Parceria Sine e Ceir.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine), firmou parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O objetivo da parceria é qualificar e inserir cada vez mais Pessoas com Deficiência (PCDs) no mercado de trabalho.

A diretora do Sine-PI, Juliana Góis, destaca que esta é uma grande parceria de intermediação de mão de obra. “O Ceir é um importante Centro de reabilitação de pessoas com deficiência de nosso estado. Uma vez reabilitadas, essas pessoas necessitam ser inseridas no mercado de trabalho”, ponderou.

Juliana ainda explica que a parceria visa, primeiramente, a qualificação das PCDs. “Para entrar no mercado de trabalho, as pessoas com deficiência necessitam de uma capacitação. Feito isso, intermediaremos a empregabilidade delas”, pontuou.

O superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, finaliza: “Nós, que realizamos tratamento de reabilitação de pessoas com deficiência, não estamos encontrando PCDs qualificadas para trabalhar. E observamos no mercado de trabalho vagas abertas, mas com o mínimo de pessoas capacitadas para preenchê-las. Diante disso, procuramos realizar essa parceria com o Sine-PI na busca da qualificação dessas pessoas”, ressaltou. 


Ascom Ceir

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI