INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Sine-PI realiza seleção para contratar 500 pessoas
16/06/2015 - 11:01  
  
Twitter 
Google+ 
Seleção na área de telemarketing

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), realizará, nesta sexta feira (19), uma grande seleção de emprego. O órgão fará a intermediação de 500 trabalhadores para uma renomada empresa de Call Center, que está selecionando operadores de telemarketing.

 O processo seletivo acontece no auditório da unidade central do Sine-PI, às 14:00h. Os interessados devem retirar a carta de encaminhamento no setor de psicologia até a quinta-feira (18) e comparecer com o documento em mãos, juntamente com as cópias e original do Registro Geral (Rg), Cadastro de Pessoa Física (Cpf), comprovante de residência e histórico escolar.

Segundo a diretora do Sine-PI, Juliana Gois, a qualificação na á área de informática é um ponto a favor do candidato. “As pessoas que já fizeram algum curso nesta área ou na de telemarketing devem apresentar o certificado na hora da seleção, pois estará um passo à frente, já que o cargo exige, com freqüência, a operação em computadores”, atentou.

Para o gerente de Intermediação de Mão de Obra, Rafael Torres, esta também é uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego. “Os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho devem aproveitar, pois a empresa costuma abrir as portas para este público, as exigências são poucas e as chances de crescerem lá dentro são muitas”, esclareceu.

Na seleção, os candidatos assistem a uma palestra de reconhecimento da empresa, na qual são repassadas informações sobre salário, benefícios e plano de carreira. Após a 1ª etapa, os trabalhadores que ainda possuírem interesse na vaga participam da entrevista com o representante da empresa contratante e, por vezes, de um teste escrito.


Lorenna Costa

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI