INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Sine-PI oferece serviços no Circuito Cultural Antena 10
22/05/2015 - 11:28  
  
Twitter 
Google+ 

d


Através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) participa, nesta sexta-feira (22), do Circuito Cultural Antena 10 nos bairros. O projeto está em sua terceira edição e acontece na Praça da Integração, levando diversos serviços gratuitos à comunidade do Parque Piauí, zona sul de Teresina.

No evento, o estande do Sine-PI é um dos mais procurados e a estimativa é que até o final do dia, cerca de 500 pessoas sejam atendidas. No espaço dedicado ao órgão, a população encontra os serviços de cadastramento do trabalhador, intermediação de mão de obra, orientação e agendamento para a expedição da Carteira de Trabalho e Seguro-Desemprego, além da divulgação de mais de 600 vagas de emprego.

O estudante Pablo Vinicius, que possui 15 anos, aproveitou a oportunidade para tirar a primeira via da Carteira de Trabalho. Para fazer o agendamento, é necessário apenas que o interessado esteja com o original e cópias do RG e CPF. “Já havia tentado, mas tive que agendar via internet e não consegui. Descobri que aqui é bem mais fácil, pois posso requerer na unidade Sine do bairro em que moro”, disse. 

ew

Para o gerente de Intermediação do Sine-PI, Rafael Torres, que representa o secretário Gessivaldo Isaías, ações como esta são de grande valia para que a população tome conhecimento dos serviços que são gratuitamente prestados. “Normalmente os trabalhadores vão até o Sine e hoje temos a chance de ir ao encontro deles fazer essa divulgação e orientá-los sobre como agir da melhor forma”, destacou.

Ainda segundo o gerente, o evento colabora para alavancar o posto Sine do Parque Piauí, já que é realizado em frente à unidade. “Por incrível que pareça, muita gente nem sabe que o Sine disponibiliza os serviços neste bairro. Hoje eles sairão daqui cientes de que não precisam ir longe para ter acesso a nós e a distribuição da população é exatamente o que queremos, pois poderemos ofertar um melhor atendimento a todos”, esclareceu Rafael Torres.

Além dos serviços prestados pelo Sine-PI, no Circuito Cultural Antena 10 nos bairros os moradores da comunidade podem usufruir de variados serviços como a expedição de documentos, aquisição de mudas de plantas, assessoria jurídica, massagem e limpeza de pele, orientações sobre a doação de sangue, além das atrações culturais e musicais que marcam presença durante todo o dia.

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI