Gessivaldo Isaías e Wellington Dias discutem projeto voltado ao trabalhador
23/04/2015 - 12:09

A idéia é construir um Centro que disponibilize todos os ser

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, esteve, nesta quinta-feira (23), em audiência com o governador Wellington Dias. Na ocasião, o gestor da Setre levou a idéia de abrir o Centro do Trabalhador, um projeto voltado aos trabalhadores piauienses que os beneficiará ofertando diversos serviços em um único lugar.

Segundo o secretário Gessivaldo, a intenção é criar novos espaços para melhor servir o trabalhador. “A população precisa de mais opções que ofertem os serviços concernentes ao trabalho e emprego. No Centro, além das mesmas atividades oferecidas pelo SinePiauí e Ministério do Trabalho, os cidadãos terão acesso à expedição de documentos pessoais, cursos de qualificação profissional e consultas sobre empreendedorismo”, explicou.

A proposta chamou a atenção do governador do Estado, que solicitou um projeto detalhado para que possa analisar a possibilidade de executar o projeto. “É uma ótima sugestão para desaglomerar os dois órgãos que atuam diretamente com o trabalhador. Sem dúvidas é uma opção para melhor atender os cidadãos e se estiver ao nosso alcance farei questão de dar a chancela, pois o trabalhador piauiense é uma das prioridades do atual governo”, pontuou.

A propriedade, escolhida por Gessivaldo Isaías para sediar o Centro do Trabalhador, é do Governo do Estado e irá ser reformada e entregue até o final do ano. “O governador já liberou o espaço e faremos um bom trabalho para levar mais facilidade e conforto ao trabalhador. Uma pessoa que vem do interior, por exemplo, não precisará se deslocar para diferentes lugares. Ela vai poder retirar os documentos e resolver sua questão trabalhista no mesmo local”, atentou o secretário.

No encontro, o secretário do Trabalho também expôs à Wellington Dias um outro projeto, que já está em processo de elaboração, no qual levará o empreendedorismo às unidades do Sistema Nacional de Emprego do Piauí. Tal projeto visa descobrir perfis empreendedores dentro do nicho que procura os serviços do órgão. A partir daí, orientações serão ofertadas para que o trabalhador abra seu próprio negócio e obtenha sucesso na empreitada.

Durante a reunião, da qual também participou o secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, os gestores ainda colocaram em pauta outras questões, tais quais a programação para o Dia do Trabalhador, o funcionamento das secretarias e a oferta de cursos de qualificação sócio-profissional aos cidadãos piauienses.