INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Estande do SinePiauí foi o mais procurado da ação PI TV nos bairros
30/03/2015 - 09:40  
  
Twitter 
Google+ 
Mais de 450 pessoas foram atendidas

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), participou, no sábado (28), da 5ª edição do quadro Piauí TV nos Bairros, uma ação do Piauí TV 1ª Edição em parceira com instituições públicas. No evento, o Estande do Sistema Nacional de Empregos do Piauí (SinePiauí), foi um dos mais visitados.

De acordo com a diretora do (SinePiauí), Juliana Gois, cerca de 450 pessoas foram atendidas no bairro Marquês, na Zona Norte de Teresina, local escolhido para receber os serviços de cidadania gratuitos. O Sine realizou emissão de Carteiras de Trabalho, agendamento e cadastro de trabalhadores e forneceu orientações de como adquirir o seguro desemprego.

“Esta ação da TV Clube facilita o atendimento aos trabalhadores, pois diariamente, a procura pelos serviços do SinePiauí é muito grande. O evento nos ajuda também a informar as pessoas e orientá-las da melhor maneira. Aproveitamos a oportunidade para frisar que além do posto central, elas podem procurar as unidades do Espaço Cidadão, Dirceu e Parque Piauí, pois oferecem os mesmos serviços”, salientou o Secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías.

A dona de casa Hildeleni Silva, 40 anos, está desempregada e aproveitou a oportunidade para fazer um cadastro no banco de dados do SinePiauí. “Por conta das atividades diárias não tenho como me deslocar até o centro de Teresina e adorei a oportunidade de fazer um cadastro de emprego e solicitar o seguro desemprego perto de casa. Muito bom”, destacou.

Além do estande do SinePiauí, a Setre disponibilizou o cadastro de empreendedores e rápidas consultorias através da Agência de Empreendedorismo de Teresina (AgE). “O projeto está voltando com força total e foi uma ótima oportunidade para mostrar à população o trabalho que a AgE realiza. Aqueles que sonham em montar o seu próprio negócio devem procurar a agência para receber as melhores orientações de forma gratuita”, acentuou o secretário.

O Piauí TV nos Bairros acontece a cada dois meses em diferentes zonas de Teresina. Durante as quatro edições promovidas em 2014, mais de 10 mil atendimentos foram realizados. Além dos serviços prestados pelo SinePiauí, a ação ofereceu à população serviços de beleza, massagem, dentre outros.

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI