Gessivaldo Isaías pretende fortalecer empreendedorismo nos postos SinePiauí
24/03/2015 - 11:30

Reunião com a Agência de Fomento

Nesta terça-feira (24), o secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías, reuniu-se com representantes da Agência de Fomento para tratar sobre o empreendedorismo no Estado. O gestor pretende incentivar a veia empreendedora da população através do fortalecimento do trabalho neste eixo nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (SinePiauí).

A idéia inicial é elaborar um projeto que beneficie os trabalhadores desempregados que se dirigem até o SinePiauí e que possuem um perfil empreendedor. “Queremos colocar orientadores nos postos que possam identificar esses trabalhadores que desejam abrir o próprio negócio para ajudá-los com o planejamento, que é o passo principal para a concretização de qualquer sonho”, explicou o secretário Gessivaldo.

Para a presidente da Agência de Fomento, Lucrecina Pereira, o trabalho deve começar pelo mapeamento dos nichos de trabalhadores que já possuem alguma concepção acerca do negócio que desejam abrir. “Dessa forma faremos com que o trabalho realizado com essas pessoas e os resultados sejam mais ágeis, o que fará com que também haja o aumento mais rápido da geração de emprego e renda no Piauí”, atentou.

Em acordo com a presidente, o secretário do Trabalho e Empreendedorismo observou os benefícios que a iniciativa pode trazer ao Estado. “Com uma boa articulação, o projeto pode resultar na diminuição do número de empregos formais, mas no aumento do número de empreendedores, o que é ótimo. O importante é que haja o acréscimo de piauienses que gerem renda e saiam da linha da pobreza”, analisou.

O projeto, que conta com a parceria entre a Agência de Fomento e a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através da Agência de Empreendedorismo (Age) e o SinePiauí, será criteriosamente elaborado  e levado ao governador Wellington Dias. “O governador está animado com o trabalho na área do empreendedorismo e quer alavancar o Estado a partir deste eixo. Tenho certeza de que ele apoiará a idéia e conseguiremos avançar”, finalizou o secretário.