INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
SINEPIAUÍ finaliza mais uma seleção e oferta novas contratações
23/01/2013 - 10:29  
  
Twitter 
Google+ 

Após duas semanas de processo seletivo, 46 trabalhadores foram contratados para trabalhar em uma empresa de varejo, por meio do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SINEPIAUÍ), que no ano de 2012, ofertou a contratação de mais de 1.400 pessoas e que inicia o novo ano inserindo mais cidadãos no mercado de trabalho e realizando o sonho de muitos de ter um emprego fixo.

As 46 pessoas selecionadas para trabalhar na empresa que será inaugurada no início de março na capital, Teresina, ocuparão cargos de liderança, além dos que ficarão na parte operacional e de atendimento. Responsável pelo processo de recrutamento da empresa, a Analista de Recursos Humanos, Betiane Farias, enfatiza a importância das intermediações feitas pelo SINEPIAUÍ. “A função do SINE é de grande valia tanto para os cidadãos, quanto para as empresas contratantes. Da recepção às questões de divulgação e seleção, o SINE oferece total apoio e essa ajuda facilita muito na escolha e contratação de trabalhadores confiáveis, que irão dar seu suor pelo sucesso da empresa”, afirma.

Há dois anos desempregado, o deficiente visual, Hinton Magalhães, fez o cadastro no SINEPIAUÍ e foi contratado pela empresa para trabalhar como Auxiliar de Loja. “Fiquei surpreso quando fui selecionado. Foi tudo muito rápido, em menos de duas semanas eu havia passado pelo processo seletivo e hoje estou com todos os documentos em mãos para fechar o contrato de trabalho. Após dois anos parado, essa oportunidade vai me trazer incontáveis frutos e não vou desperdiçá-la. Minha meta é produzir, ajudar a empresa e crescer dentro dela”, afirma.

Também selecionado para trabalhar como Auxiliar de Loja na empresa de varejo, Denilson Ribeiro estava desempregado há três meses. “Fui ao SINE atualizar meu cadastro e chegando lá encontrei um anúncio na porta que dizia estar selecionando pessoas para trabalhar em uma loja que abrirá no centro de Teresina. Eu tinha um currículo em mãos, então decidi tentar a sorte e procurei a colaboradora Betiane, conforme havia no anúncio. Ela perguntou se eu queria concorrer a uma das vagas, respondi que sim, e de imediato ela me convocou para a seleção que iria acontecer. Participei do processo seletivo e no mesmo dia foi dado o resultado,  onde fui aprovado para a segunda etapa e selecionado para  o cargo”, diz.

O SINEPIAUÍ está ofertando mais de 140 oportunidades de trabalho em todo o Estado. A maior oferta nominal é para a função de trabalhador rural, com 30 vagas, mas o setor de construção civil ainda é o que mais agrega oportunidades, com quase 50% das vagas, entre elas, eletricista, pedreiro, mestre de obras, carpinteiro, serralheiro, apontador, marceneiro e motoboy. 

Para maiores informações ligue: (86) 3223-1239/ 3216-2212 / PABX: 3221-2940/2941

Linha do Trabalhador: 0800 086 6060

Sistema Nacional de Emprego - SINE-PI
Teresina-PI